PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura responsabiliza Governo do Estado por atraso em obras na Via Expressa

Em coletiva, o Secretário de Infra-estrutura e Desenvolvimento Urbano de Fortaleza (Seinf), Luciano Feijão, diz ser de responsabilidade do Governo o atraso nas obras da Via Expressa. O obstáculo são as desapropriações, o que não é dever da Prefeitura, diz Luciano.

19:54 | 03/09/2012

Em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, 03, a Prefeitura de Fortaleza alegou ser de responsabilidade do Governo do Estado o atraso das obras de mobilidade urbana na Avenida Via Expressa, obra que faz parte do conjunto de ações do município para a Copa do Mundo de 2014. As informações foram relatadas pelos Secretário de Infra-estrutura e Desenvolvimento Urbano de Fortaleza (Seinf), Luciano Feijão.

Luciano afirma que o percentual cumprido até o momento é de apenas 5%. "Nós entedemos toda a dificuldade de um processo de desapropriação, porque nós também temos a mesma dificuldade. O pré-requisito para viabilizar os túneis da via expressa são as desapropriações, a liberação dessas áreas, e isso não é de responsabilidade da prefeitura", afirmou o secretário.
[VIDEO1]

Durante a coletiva, o secretário afirmou ainda que a Prefeitura está com a construtora contratada desde o dia 13 e que "está pronta para fazer a obra", porém, até o momento, não houve nenhum pronunciamento do Governo do Estado para a liberação dessas áreas.

 

Com informações de Mariana Lazari

TAGS