PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura deve realizar desapropriações, segundo matriz de responsabilidades

Governo do Estado divulgou na tarde desta sexta-feira, 7, a página do portal da transparência que indica a prefeitura de Fortaleza com responsável

18:47 | 07/09/2012
NULL
NULL
Reviravolta nas desapropriações da avenida Via Expressa. O Governo do Estado divulgou na tarde desta sexta-feira, 7, a página do portal da transparência que indica a prefeitura de Fortaleza com responsável pelas desapropriações na avenida Via Expressa. Anteriormente, a prefeitura de Fortaleza encaminhou a matriz de responsabilidade que citava o governo estadual como o responsável pela ação. Segundo o Estado, o documento trata-se de uma atualização feita em 2011.

Em ofício enviado na última quarta-feira, ao Ministério do Esporte, o Governo do Estado aponta que não houve concordância com a Prefeitura de Fortaleza para que a execução das desapropriações na avenida Via Expressa ficassem a cargo do Estado. O Governo pede correção da matriz de responsabilidades da obra. O ministério informou ao O POVO que, quando recebida, a solicitação será analisada e deliberada pelo Grupo Executivo da Copa do Mundo (Gecopa).

Com isso, segue sem prazo o início da construção dos túneis da avenida - previsto anteriormente para este mês. As desapropriações para a obra deveriam ter começado em julho último para serem finalizadas em novembro, segundo última revisão do cronograma pactuado entre Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal (CEF), em junho.

TAGS