PUBLICIDADE
Notícias

Policiais Federais fazem mutirão de entrega de passaportes

17:37 | 04/09/2012

Policiais Federais do Ceará realizaram nesta terça-feira, 04, um mutirão de entrega de passaportes no Anexo da Polícia Federal (PF), no bairro de Fátima. O atendimento ocorreu de 8h da manhã até as 16h. A categoria está em greve desde o dia 07 de agosto, e, desde então, os documentos não haviam sido entregues à população.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Ceará (SINPOF-CE), Cralos Façanha: "o mutirão foi organizado para mostrar à sociedade que a Polícia Federal quer continuar dando assistência a todos, mas para isso é necessário melhores condições de trabalho"

Em reunão em Brasília com os 27 presidentes dos sindicatos estaduais, realizada na última quinta-feira, 30, ficou decidido que a greve dos policiais será mantida por tempo indeterminado. Desde a última segunda-feira, 03, a categoria está acampada em frente ao Ministério do Planejamento, aguardando para serem recebidos. A expectativa é que seja marcada uma reunião para discutir a reestruturação da carreira dos policiais federais.

Entenda a notícia

A reestruturação da carreira Policial Federal é a principal reivindicação da categoria. Há cerca de três anos os policiais tentam negociar com o governo a aplicação da 9.266, de 1996, que passou a exigir para o ingresso aos cargos, o Nível Superior. Só que na prática é a portaria n° 523 do MPOG, Ministério de Planejamento e Gestão, de 28 de junho 1989, que regulamenta a atividade, caracterizando a ainda como de nível médio

 

Redação O POVO Online

TAGS