PUBLICIDADE
Notícias

Oitenta pessoas ficam à deriva em veleiro e são resgatadas em Fortaleza

Bombeiros realizaram 10 viagens para fazer o traslado até o píer do Marina Park Hotel. Passageiros relataram nas redes sociais terem esperado quatro horas pelo resgate.

08:44 | 03/09/2012
NULL
NULL

Pelo menos 80 pessoas foram resgatadas de um veleiro que ficou à deriva na altura do Marina Park Hotel, em Fortaleza, na noite deste domingo, 2. Segundo o Corpo de Bombeiros, um bote foi enviado ao local por volta de 19h, após o motor do veleiro “Philosophy”, que realiza passeios na orla da Capital, ter dado pane.

Ainda de acordo com os Bombeiros, o bote demorou cerca de 70 minutos para fazer o traslado até o píer do Marina Park, onde chegavam cerca de 7 a 8 pessoas. Ao todo, foram realizadas 10 viagens. “Havia crianças e idosos no veleiro. Eles estavam muito nervosos”, afirma o tenente Chaylon Fonteles, da seção de praia do Corpo de Bombeiros. Passageiros da embarcação postaram fotos nas redes sociais relatando que esperaram quatro horas pelo resgate.

O tenente informou também que o resgate ocorreu com sucesso e que a embarcação ficou fundeada à espera de manutenção. Na manhã desta segunda-feira, 3, O POVO Online entrou em contato com a Associação dos Veleiros de Fortaleza, mas nenhum diretor da entidade se encontrava para comentar o assunto.

Elias Bruno

[email protected]


TAGS