PUBLICIDADE
Notícias

Explosão em Fábrica de Margarinas deixa sete trabalhadores gravemente feridos

16:51 | 27/09/2012

Uma caldeira da Fábrica de margarinas GME, do grupo M.Dias Branco, explodiu e deixou sete trabalhadores feridos na tarde desta quinta-feira, 27.

Segundo o Major Valdiano da Luz, do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado no local, pela brigada de incêndio da Fábrica e não tomou maiores proporções. Os trabalhadores que se encontravam próximo ao recipiente e sofreram queimaduras foram transferidos por uma ambulância do SAMU para o Instituto Dr. José Frota, onde foram internados no Centro de Tratamento de Queimados. Segundo assessoria do IJF, são oito, e não sete, o número de feridos e todos eles se encontram em estado grave de saúde.

Testemunhas que presenciaram o momento em que os funcionários foram socorridos afirmaram que as queimaduras atingiram grande parte do corpo das vítimas e que o estado dos ferimentos era crítico.

O grupo M.Dias Branco, em nota,  informou que as causas do acidente estão sendo apuradas por uma equipe técnica especializada, e não existem riscos relacionados às instalações ou comunidades próximas à Fábrica. O grupo acrescenta que a Fábrica GME está direcionando todos os esforços para prestar integral assistência aos trabalhadores envolvidos no acidente.

A fábrica, localizada na Rua José Setúbal Pessoa, próximo ao porto do Mucuripe, é responsável pela produção de três marcas de margarinas do grupo.

Redação O POVO Online

TAGS