PUBLICIDADE
Notícias

Decon multa cinema que proíbe acesso com alimentos comprados em outro local

11:46 | 26/09/2012

A Centerplex Cinemas, responsável pelas salas de exibição dos shoppings Via Sul e North Shopping Maracanaú, foi multada pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) por proibir os espectadores de entrarem nas sessões com alimentos comprados em outros estabelecimentos que não os gerenciados pela empresa.

De acordo com o Decon, a prática foi considerada abusiva porque “os consumidores acabam se submetendo a pagar um valor bem acima do rotineiramente cobrado pelos outros estabelecimentos, o que lhes causa um flagrante prejuízo”. A multa é de R$ 4.254 e a decisão administrativa foi publicada pela secretária executiva do Decon, Ann Celly Sampaio Cavalcante.

Por nota, o órgão de defesa do consumidor ressaltou que a Centerplex pode restringir pessoas com alimentos que não vendidos em suas lanchonetes, mas não tem permissão para impedir a entrada de consumidores que tenham comprado em outro local produtos similares aos comercializados pela empresa. A Centerplex tem 10 dias para recorrer da decisão.

O POVO Online tentou entrar em contato com a empresa, mas a gerente geral da Centerplex no Ceará não estava disponível para atender a ligação.

Redação O POVO Online

TAGS