PUBLICIDADE
Notícias

Cid viaja em busca de parcerias para instalação da refinaria

19:10 | 06/09/2012

O Governador Cid Gomes viaja nesta quinta-feira, 06, para Ásia em busca de parcerias comerciais para a instalação da refinaria Premium II, que ficará no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), em São Gonçalo do Amarante.

Cid se reunirá com empresários do grupo GS Caltex, da Coreia do Sul, responsável por 30% do refino do óleo consumido naquele país. A empresa é a segunda maior do setor de construção de refinarias na Coreia.

A sugestão na busca de parceiros foi dada pela Presidente da Petrobras, Graça Foster, em reunião com o governador, no último mês de julho. Segundo o Governo, a instalação da refinaria Premium II é considerada fundamental para que a Petrobras possa atender o mercado interno de derivados de petróleo.

Premium II
A Refinaria Premium II é a maior obra do PAC no Ceará e será responsável pelo investimento de R$ 18,8 bilhões dos R$ 49 bilhões previstos para obras do PAC no Estado, o que representa quase 40% dos investimentos do Programa no Ceará e vai ser o maior investimento consolidado no Estado dos últimos 40 anos.

A refinaria recebeu a Licença de Instalação (LI) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) no dia 18 de agosto deste ano, 2012.

O prazo para finalização da estrutura é 18 de julho de 2015, quando vence a licença, podendo haver renovação.

Redação O POVO Online

TAGS