PUBLICIDADE
Notícias

Aulas da UFC serão retomadas nesta segunda-feira

17:18 | 06/09/2012

As aulas da Universidade Federal do Ceará (UFC) serão retomadas na próxima segunda-feira, 10. Nesta quinta-feira, 6, os professores, reunidos em assembleia geral, decidiram suspender o movimento grevista, que teve início dia 12 de junho.

Segundo a assessoria de comunicação do órgão, o novo calendário universitário será discutido e aprovado em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), que será realizada também na segunda-feira , às 8h30min.

Fim da greve
Em votação, o sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará anunciou que, por ampla maioria, a categoria suspende a greve iniciada no em junho.

A assembleia foi realizada no Restaurante Universitário do Campus do Pici, em Fortaleza, e teve a participação de professores do Cariri e de Sobral por transmissão via web.

Além do fim da greve, outros pontos foram votados na asembleia desta quinta-feira, como a rejeição do PL 4368/2012, que dispõe sobre as carreiras de magistério e reajuste salarial, apresentado pelo Governo, e pela não participação nos Grupos de Trabalho junto ao Governo, que discutem, entre outras coisas, questões relacionadas à progressão da carreira dos docentes.

 

Redação O POVO Online

TAGS