PUBLICIDADE
Notícias

Após reforma, prefeitura entrega CREAS III

12:37 | 04/09/2012
A Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, entregará nesta terça-feira, 4, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) III, localizado no bairro Rodolfo Teófilo, na área da Secretaria Executiva Regional (SER) III.

Segundo informações da Prefeitura, a solenidade acontecerá a partir das 16h na sede do órgão (Rua Dom Lino, 1000 - Rodolfo Teófilo). Demandado pelo Orçamento Participativo (OP), em assembleia de segmento de idosos, o CREAS da SER III atende a população das Regionais I e III, que somam cerca de 700 mil habitantes.

O prédio foi reformado, com troca da cobertura, instalação de forro PVC nas salas e calhas novas. Do lado de fora, o piso foi refeito. Já na parte interna, foram colocados piso industrial e cerâmica. Armários de alvenaria foram construídos, além de reparos na rede hidráulica e uma nova instalação elétrica.

Desde que começou a funcionar, em 2011, o CREAS III recebeu um total de 2.108 denúncias e prestou 3.368 atendimentos de famílias em situação de violação de direitos ou pessoas que sofreram violência física, psicológica, sexual, negligência, abuso financeiro, abandono, discriminação étnico-racial ou de gênero.

Atualmente, a Prefeitura de Fortaleza mantém quatro CREAS, coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), atendendo idosos, pessoas com deficiência, crianças, adolescentes, mulheres ou pessoas que compõem o universo LGBT.

Redação O POVO Online

TAGS