PUBLICIDADE
Notícias

350 policiais rodoviários intensificam fiscalização nas estradas estaduais no feriadão

13:27 | 06/09/2012
350 policiais vão participar da operação 7 de setembro nas estradas estaduais do Ceará, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O objetivo é garantir maior segurança nas estradas estaduais para quem vai viajar de sexta até a meia noite de domingo. A ação tem início às 16 horas desta quinta-feira, 6.

O efetivo estará distribuído em 29 viaturas e 36 motos. As fiscalizações terão foco em vistoria de documentos dos veículos, como licenciamento e carteira nacional de habilitação. Veículos de duas rodas também terão atenção especial da PRE durante o feriado.

Ao todo, segundo a corporação, serão 42 blitzes diárias, sendo 10 em Fortaleza e Região Metropolitana e outras 32 distribuídas nas CEs. A fiscalização da Lei Seca será feita com o uso de 88 bafômetros distribuídos nas blitze. O canil da PRE também atuará nas blitze. Os animais são treinados para a identificação armas e drogas.
A operação conta com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE).

Punição
A multa para quem é flagrado dirigindo "sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência", de acordo com o artigo 165, do Código de Trânsito Brasileiro, é de R$ 957,70, é considerada gravíssima. Além da multa, o veículo fica retido até a apresentação de condutor habilitado e a CNH é recolhida.

Redação O POVO Online

TAGS