PUBLICIDADE
Notícias

Servidores estaduais da saúde de nível médio deflagram greve

10:43 | 10/08/2012

Os servidores estaduais de saúde de nível médio decidiram se juntar, nesta sexta-feira, 10, aos agentes comunitários que estão em greve desde quarta-feira, 8. De acordo com o Sindsaúde, as principais reinvindicações da categoria (auxiliares e técnicos de enfermagem e funcionários administrativos) são a reestruturação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) e a extensão da gratificação para quem trabalha no fim de semana.

Segundo a secretária geral do Sindsaúde, Marta Brandão, os servidores de nível médio também participam do acampamento em protesto na lateral do Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, que deve ser desocupado pelas categorias por volta do meio-dia desta sexta.

A secretária geral do Sindsaúde informou ainda que uma reunião entre a comissão de greve e representantes do Governo na noite desta quinta-feira, 8, definiu o dia 17 de agosto para ser apresentada uma nova proposta. Até lá, o Governo do Estado deverá fazer um balanço do orçamento. O POVO Online tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde, mas as ligações não foram atendidas.

 Redação O POVO Online

TAGS