PUBLICIDADE
Notícias

Seis suspeitos de integrar quadrilha de assalto a bancos são presos

12:51 | 26/08/2012

Atualizada às 14h30min

Seis homens foram presos na madrugada deste domingo, 26, quando planejavam sequestrar o gerente de uma agência do Banco do Brasil, na região Jaguaribana, 291 quilômetros de Fortaleza. Foram presos o líder da quadrilha, Carlos Roberto, 56 anos - conhecido como Carioca; Gilnardo Maia Rocha, 32; Hélio de Abreu Cunha, 31; Jorge Herbster da Silva Oliveira, 36; Rafael Oliveira da Silva, 22, e Daniel Oliveira Lopes, 29.


De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o grupo formado por cearenses iria executar a ação ainda neste domingo. O plano era abordar o gerente, ir até o banco e acessar o cofre para roubar o dinheiro. Entretanto, eles foram surpreendidos na localidade de Mateus, em um restaurante. Com os assaltantes ainda foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola e revólver calibre 38; balaclava (capuz), 17 munições, algemas descartáveis e dois veículos, modelos Pegeout e Gol.


Segundo a PM, os homens são investigados por outros crimes. Carlos Roberto já responde por outros sequestro - filho de um deputado em 2010. Ele também é acusado de um roubar uma empresa de segurança em Fortaleza, além de ter passagem em um presídio no Rio de Janeiro. Rafael de oliveira também responde por sequestro. Jorge Herbster é acusado de homicídio, formação de quadrilha e roubo. Daniel Oliveira e Hélio de Abreu respondem por formação de quadrilha.


O grupo será autuado por formação de quadrilha e porte ilegal de armas. A operação foi executada pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, em conjunto com a delegacia de Roubos e Furtos.

Redação O POVO Online

TAGS