PUBLICIDADE
Notícias

Professores entregam petição e aguardam posicionamento da Adufc

Os professorem conseguiram entregar a petição que continha mais de 500 assinaturas e agora esperam posicionamento da Adufc. A expectativa é de que uma nova assembleia seja marcada amanhã

19:32 | 23/08/2012

No final da tarde desta quinta-feira, 23, os professores que faziam manifestação na Avenida da Universidade contra o fim da greve dos docentes conseguiram entregar petição à Associação dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc).

A petição tem o objetivo de realizar uma nova assembleia pela Adufc e, assim, analisar a última ocorrida nesta quarta-feira, 22, que deu por encerrada a greve dos professores federais.

Segundo o professor de Comunicação da UFC Cariri, Tiago Coutinho, a professora Inês Vitorino, vice-diretora do Intituto de Cultura e Arte da UFC (ICA), e o professor aposentado de Economia, Agamenon Almeida, entraram na sede da Adufc e entregaram a petição, depois da conflituosa negociação no final da tarde.

Ainda segundo informações do professor, a petição, com mais de 500 assinaturas, continha mais de 50% do número necessário para a realização de uma nova assembleia. São necessárias, no mínimo, 10% do total de associados, que somam 2510.

Os professores acreditam que uma nova assembleia deve ser convocada amanhã. A assessoria da Adufc informou que a petição foi encaminhada para a assessoria jurídica, onde será feita uma checagem se todas as assinaturas são de professores sócios da associação.

Redação O POVO Online

TAGS