PUBLICIDADE
Notícias

Professores da UFC e Unilab decidem em plebiscito sobre desfiliação do Proifes

13:26 | 16/08/2012

Professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) decidiram, em assembleia na manhã desta quinta-feira, 16, realizar do plebiscito para tratar desfiliação da Associação dos Docentes da UFC (Adufc) da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes). Por maioria de votos, os professores decidiram realizar o plebiscito nos dias 30 e 31 de agosto.

Ainda nesta quinta-feira, 16, haverá reunião do Comando de Greve no jardim da Reitoria, às 15 horas. A categoria está insatisfeita porque a assinatura do acordo com o Governo Federal teria acontecido contra a vontade dos docentes, que já haviam decidido em assembleia dar continuidade à paralisação.
Ainda segundo a Adufc, o Proifes propôs o abandono da proposta de equiparação da carreira de docente à de Ciência e Tecnologia. ''Nós, professores abaixo-assinados, acreditamos que houve um irreparável desgaste na representação dos docentes das universidades federais do Ceará desempenhada pelo Proifes'', manifestou-se a Adufc por meio de nota.

Em assembleia realizada na última terça-feira, 14, os docentes federais decidiram pela continuidade da greve. Foram registrados 818 votos contrários e 707 a favor, 10 votos brancos e dois nulos. Para a proposta do governo, foram contabilizados 988 votos contrários, 529 favoráveis, 17 brancos e três nulos.

A consulta teve a participação de 1537 professores de todos os campi da UFC e da Unilab.

Redação O POVO Online

TAGS