PUBLICIDADE
Notícias

Primeiro-ministro da Nova Zelândia fará investigação sobre desaparecimento de estudante cearense

08:26 | 10/08/2012

O primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key, declarou nesta sexta-feira, 10, à imprensa local, que uma investigação completa será feita para descobrir se houve erros no acidente de New Plymouth, que deixou três desaparecidos, entre eles o estudante de intercâmbio cearense, Felipe Martins. As informações são da BBC Brasil.

O primeiro-ministro disse que, caso os jovens não sejam encontrados, será necessário um inquérito para apurar o caso para ver se foram seguidos procedimentos de segurança. Ainda de acordo com a BBC Brasil, Key espera que lições possam ser tiradas do episódio para evitar futuras situações semelhantes.

Felipe Martins está em intercâmbio no país insular. No momento do acidente, escalava uma rocha no Parque de Paritutu, localizado em New Plymouth, durante um passeio da escola na última terça-feira, 7. Junto com o cearense, também desapareceram um estudante neozelandês, também de 17 anos, e o instrutor do grupo, de 42 anos.

De acordo com o jornal local Tanaraki Daily News, a polícia não tem mais esperanças de encontrá-los com vida. Em conversa com O POVO Online, o pai de Felipe Martins, Célio Fernando, disse que toda a família está com esperança. "Estou otimista. Meu filho nada bem, ele deve estar numa ilha".

Homens do Exército e voluntários recomeçaram nesta sexta-feira, 10, as buscas, feitas com barcos e helicópteros. De acordo com a embaixada,  as autoridades neozelandesas “estão fazendo o melhor” para encontrar os três desaparecidos.

Vigília

No início da noite de ontem, familiares e amigos do estudante cearense se reuniram para reforçar a esperança na vida do jovem. Canções do apreço de Felipe e orações foram entoadas nas areias da Praia de Iracema. Versavam sobre vida, amizade, amor e fé.

Redação O POVO Online, com informações da BBC Brasil

TAGS