PUBLICIDADE
Notícias

Presos tentam fugir de delegacia abrindo parede com peça de ventilador em Fortaleza

Tentativa foi frustrada ainda nesta madrugada. Delegado acredita que transferência de dois presos tenha motivado o caso.

11:00 | 20/08/2012

Quatorze presos tentaram fugir abrindo um buraco na parede do 11º Distrito Policial, no bairro Pan Americano, na madrugada desta segunda-feira, 20. Segundo o titular da delegacia, Paulo André, o motim se estendeu até esta manhã, quando os presos balançaram a grade de uma das celas após terem sido flagrados pela câmera de segurança do prédio e impedidos de fugir.

Ainda segundo o delegado, uma vistoria feita com a ajuda da Polícia Militar descobriu que os suspeitos desmontaram um ventilador e usaram a peça que movimenta a hélice para abrir o buraco. “Permitimos por uma questão humana o uso do ventilador no xadrez, porque lá é muito quente”, explica Paulo André.

Motivação

O titular do 11º DP acredita que o motim tenha sido motivado pela transferência de dois presos que já haviam fugido e foram recapturados na semana passada. “Transferimos eles para a delegacia de capturas e começamos a receber ameaças de invasão na delegacia para resgatá-los. Depois disso, percebemos também que os ânimos dos demais detentos ficaram exaltados”, conta o delegado.

Elias Bruno

[email protected]

 

TAGS