PUBLICIDADE
Notícias

Preso grupo suspeito de vender moradias do Minha Casa Minha Vida

Três suspeitos foram presos e outros dois fugiram. A ação do grupo consistia em enganar moradores vendendo unidades do Minha Casa Minha Vida em um condomínio abandonado na região da Jurema.

16:15 | 28/08/2012

Nesta terça-feira, 28, por volta das 13 horas, um grupo suspeito de vender moradias do programa Minha Casa Minha Vida foi preso na região da Jurema, em Caucaia, município que fica a 16 km de Fortaleza.

Segundo o delegado do 18º Distrito Policial, Wilton Freitas, os suspeitos foram presos em flagrante dentro de um veículo Siena preto. Houve perseguição pela viatura do Ronda e troca de tiros com a Polícia. Três deles foram presos; o mais velho com 19 anos e os outros dois menores de idade, com 17 e 14 anos. Todos eles estavam armados com revólveres e pistolas.

O grupo agia em um condomínio que estava sendo construído e foi abandonado. A ação consistia em expulsar com violência os moradores que se apossaram do local e vender as unidades do condomínio para outras pessoas, sob a falsa proposta de pertencerem ao programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida.

O delegado informou que o carro utilizado pelos suspeitos era clonado. O veículo era novo, ano 2012-2013. Outros dois integrantes do grupo fugiram e ainda não foram localizados pela polícia. Os três jovens presos vão responder por porte ilegal de armas, resistência à prisão e adulteração de características de veículos.

O Programa

O Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV – até R$1600,00 – Recursos FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) é um programa do Governo Federal em parceria com os estados e municípios, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela CAIXA.

O objetivo do Programa é a produção de unidades habitacionais, que depois de concluídas são vendidas sem arrendamento prévio, às famílias que possuem renda familiar mensal até R$1.600,00

Redação O POVO Online

TAGS