PUBLICIDADE
Notícias

Policias Federais iniciam nova operação-padrão no Aeroporto de Fortaleza

A operação já e a segunda em uma semana. Os PFs estão em greve desde a última terça-feira, 16.

11:44 | 16/08/2012

Atualizada às 14h55

Os Policiais Federais do Ceará iniciaram uma nova operação-padrão no Aeroporto de Fortaleza, na tarde desta quinta-feira, 16. Esta é a segunda em uma semana. A primeira ocorreu na última quinta-feira.Os agentes federais estão fazendo inspesões em todas as bagagens de passageiros e não no esquema de amostragem, como de costume.

[VIDEO1]Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Ceará (Sinpof-CE), Carlos Façanha, a luta é pela reestruturação da carreira, ou seja, por melhores condições de salários.Ele avisa que o movimento deve ser intensificado também nos próximos dias.

Greve
Os PFs do Ceará decidiram, em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira manter a greve iniciada no último dia 7 de agosto. Após uma reunião entre a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e o Ministério do Planejamento, em Brasília, os policiais federais afirmaram que não foi apresentada nenhuma proposta por parte do Governo Federal.

A categoria aprovou também a intensificação da operação-padrão no Aeroporto Internacional Pinto Martins.Com ela, os policiais federais fazem exames minuciosos dos documentos e inspeção pessoal dos passageiros no setor de raio X do embarque.

De acordo com o Sinpof-CE , com a greve, todos os setores da Polícia Federal estão paralisados, mantido apenas o efetivo mínimo exigido por lei de 30% dos policiais em atividade. Estão suspensos os serviços de atendimento ao público, tais como oitivas, porte de arma, atendimento a estrangeiros e controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos.

Uma nova reunião com o Governo foi marcada para a próxima terça-feira, 21, em Brasília. A categoria aguarda uma proposta.

Redação O POVO Online com informações do jornalista Eloimar de Lima 

 

TAGS