PUBLICIDADE
Notícias

Passaportes só serão emitidos em caso de emergência, diz sindicato

14:00 | 07/08/2012

Com a greve dos agentes federais, deflagrada nesta terça-feira, 7, em todo o País, passaportes só serão emitidos na sede da Polícia Federal em Fortaleza “em casos de emergência”, segundo informou Carlos Façanha, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Ceará (Sinpof- CE).

“Temos uma comissão que está avaliando cada caso. Se tiver necessidade real comprovada(de emissão de passaporte), a gente tira”, afirmou Carlos, em conversa com O POVO Online. Façanha informou que durante a paralisação será mantido 30% dos servidores do órgão. A fiscalização de embarque internacional no Aeroporto Pinto Martins acontece com o quadro reduzido.

Repórter da rádio O POVO/CBN traz as últimas informações

[VIDEO1] 

Desde o início da manhã de hoje, os servidores estão concentrados em frente à sede da PF em Fortaleza, no bairro de Fátima. Segundo Façanha, a greve é de advertência e deve durar pelo menos três dias. Na próxima quinta-feira, 9, na sede do Sindpof, os profissionais realizam uma assembleia. Caso o governo não apresente proposta que agrade aos servidores, a paralisação deve permanecer por tempo indeterminado.

Conforme Façanha, dentre os principais motivos da paralisação está restruturação da carreira da categoria. Desde 1996, passou a ser exigido nível superior para ingresso em todos os cargos da Polícia Federal.

Redação O POVO Online

TAGS