PUBLICIDADE
Notícias

Homem que matou por R$ 3 será julgado nesta quarta

O réu será julgado por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que impossibilita a defesa da vítima)

16:52 | 07/08/2012

Um homem, acusado de matar o cabeleireiro Francisco Carlos de Sousa Lima, após a vítima ter negado empréstimo de três reais, será julgado nesta quarta-feira, 8.

De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP), o crime ocorreu no dia 3 de agosto de 2008, por volta das 19h, na Travessa Ibiapina, bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. Os dois consumiam bebida alcoólica, quando o acusado pediu o dinheiro emprestado.

Contrariado com a resposta negativa, Francisco Lindomar deu um forte soco no cabeleireiro, que veio a cair. Ainda segundo o MP, ele atingiu a cabeça de Francisco Carlos com uma pedra de, aproximadamente, 12 kg. A vítima faleceu e o réu fugiu, mas foi preso por policiais militares.

 

Depoimento

Em depoimento, confessou o crime, mas afirmou que não tinha a intenção de matar. Afirmou ter reagido após Francisco Carlos iniciar uma briga, decorrente de suposta ofensa moral.
O réu será julgado por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que impossibilita a defesa da vítima).

Mutirão

A sessão fará parte do Mutirão do Júri, coordenado pelo Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza.

 

Redação O POVO Online, com  informações do TJ-CE

TAGS