PUBLICIDADE
Notícias

Estudantes e professores fazem manifestação em frente à sede da Adufc

18:10 | 23/08/2012

Atualizada às 18h44
Estudantes e professores fecharam parte da avenida da Universidade, no começo da noite desta quinta-feira, 23, em manifestação contra o fim da greve dos docentes.O grupo reuniu-se em frente à sede da Associação dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc), para entregar uma petição, porém, o local foi fechado durante a manifestação.

De acordo com a Adufc, os manifestantes teriam pichado a parede do local, além de tentar quebrar câmeras de segurança e, por isto, teriam fechado as portas da sede.

 

Os professores queriam entregar uma petição para que seja realizada uma nova assembleia e, assim, analisar o resultado da que ocorreu nesta quarta-feira, 22. Desde ontem, um grupo de professores de universidades federais do Ceará contesta o resultado da assembleia realizada, que teve como desfecho o fim da greve.

O grupo acusa o Sindicato dos Docentes da Universidades Federais do Ceará (Adufc Sindicato) de ter realizado um golpe. Em contrapartida, a diretoria do sindicato nega que isto tenha ocorrido.

Nesta quinta, os ofícios que comunicam sobre o fim da greve dos professores foram entregues aos gabinete do reitores das duas instituições. Segundo nota publicada no site da UFC, a Universidade deve tomar medidas para a retomada do semestre letivo interrompido no dia 12 de junho, quando a greve foi iniciada.
Redação O POVO Online

TAGS