PUBLICIDADE
Notícias

Condições climáticas podem dificultar buscas por pessoas desaparecidas na Nova Zelândia

Com a piora do clima, a visibilidade das esquipes de resgate deve diminuir

15:36 | 14/08/2012

As condições climáticas e marítimas próximas à montanha Paritutu, na cidade de New Playmouth, Nova Zelândia, devem piorar nos próximos dias, dificultando as buscas pelas três pessoas desaparecidas no último dia 7. Segundo informações do Portal Taranaki Daily News, o coordenador de busca e salvamento, sargento Andrew Ross, diz que, com a piora do clima, a visibilidade das esquipes de resgate deve diminuir.

Ross tem mantido contato com familiares dos três envolvidos no acidente, que são os estudantes Felipe Martins de Melo, Stephen Kahukaka-Gedye e o instrutor Bryce Jourdain. Eles praticavam escalada na rocha com um grupo de 12 estudantes e dois instrutores, quando caíram no mar.

O suporte da população local é considerado importante pelas equipes de busca, pois são mais pessoas procurando ou informando sobre novidades, quando houver.

Buscas
As buscas pelas pessoas desaparecidas nos mares de New Plymouth, Nova Zelândia, não têm mostrado resultados animadores. Durante o fim de semana, apenas a mochila de um estudante foi encontrada, que pertence a Stephen Lewis Kahukaka-Gedye, 17.

Redação O POVO Online

TAGS