PUBLICIDADE
Notícias

CNH Popular atende candidatos de quatro bairros de Fortaleza

17:09 | 17/08/2012
O processo de avaliação de pré-cadastro dos candidatos ao programa Carteira de Motorista Popular começa nesta segunda-feira, 20, em quatro bairros de Fortaleza. O Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE) vai trabalhar nos bairros Barra do Ceará, Vila Velha, Jardim Guanabara e Jardim Iracema.

A unidade móvel do órgão ficará estacionada em frente ao estádio do Ferroviário, na Praça Péricles Benício Rodrigues (Avenida Coronel Carvalho, 767). Após receber os documentos, serão selecionadas as pessoas que atenderem aos requisitos. Em seguida, serão convocadas para realizar os primeiros exames para obter a CNH.

O programa
O programa, iniciado em 2009, beneficia a população de baixa renda, que atenda a somente um dos seguintes critérios: ser beneficiário do programa Bolsa Família, ser matriculado na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante); ser portador de necessidade
especial (em condições de pilotar motocicleta) e egresso do sistema penitenciário.

Mais de 50 mil pessoas já estão com a sua CNH (categoria A), obtida sem nenhum custo. A maioria é moradora do Interior do Estado, onde o programa vem sendo realizado há quase 4 anos. Desse total, 8 mil pessoas são da capital cearense, que participaram do primeiro processo
de validação em 2010.

Todos os bairros de Fortaleza serão percorridos pela Unidade Móvel do Detran, para receber os documentos que comprovam as informações fornecidas pelos candidatos.

O processo de validação vai durar até o próximo ano. Posteriormente, na página na Internet, o Órgão divulgará o calendário dos próximos bairros a serem visitados. O preenchimento do ré-cadastro pode ser feito até a véspera do dia da visita da unidade móvel. Quase 60 mil fortalezenses já estão pré-cadastrados. Só podem apresentar os documentos os candidatos que residem nos bairros relacionados para o período da validação do pré cadastro.

O pré-cadastro
Para o pré-cadastro, o candidato tem de informar os seguintes dados: CPF, data de nascimento, município onde mora, e a qual segmento iintegra: se aluno da escola pública,se beneficiário do programa Bolsa Família; se egresso do sistema penitenciário ou se portador de
necessidade especial; informar que o procedimento é para obter a primeira habilitação para moto; o CEP do endereço e se saber ler e escrever. Na validação, os candidatos apresentam cópia e original dos documentos solicitados na pré-inscrição.
Redação O POVO Online

TAGS