PUBLICIDADE
Notícias

AMC implanta novo binário no Bairro de Fátima

12:30 | 20/08/2012
Um novo semáforo binário no bairro de Fátima, entre rua General Silva Júnior e avenida Oswaldo Studart, estará em funcionamento a partir de terça-feira, 21, segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC). A sinalização viária será implantada na noite de hoje, 20. As modificações estão sendo feitas para melhorar a circulação viária do bairro, aumentando a segurança e a fluidez do trânsito local.

Com a criação do binário, a rua General Silva Júnior passa a ter sentido único (norte/sul) desde a rua Ministro Joaquim Bastos até a Doutor Alfredo Weyne. Também será implantado sentido único (sul/norte) na avenida Oswaldo Studart, entre a avenida Eduardo Girão e a rua Ministro Joaquim Bastos. Para auxiliar os novos sentidos de circulação, um novo semáforo será ativado no cruzamento da avenida Eduardo Girão com a rua General Silva Júnior.

Com a implantação de sentido único, algumas conversões à esquerda serão proibidas. Não será mais possível dobrar à esquerda no cruzamento da avenida Eduardo Girão x rua General Silva Júnior, em ambos os sentidos, e no cruzamento da avenida Eduardo Girão x avenida Oswaldo Studar, no sentido BR-116/Rodoviária. Para realizar a conversão, os motoristas terão que realizar retornos (laços de quadras) viabilizados pelos semáforos.

Após a alteração, os motoristas que vem da BR-116 para acessar o Terminal Rodoviário João Tomé deverão dobrar à direita na avenida Oswaldo Studart, à esquerda na rua Graciliano Ramos, à esquerda na General Silva Júnior, à esquerda novamente na avenida Eduardo Girão e à direita para retornar à avenida Oswaldo Studart, via que dá acesso ao terminal.

A AMC visa com essas medidas reduzir os conflitos e riscos de acidentes para condutores, pedestres e residentes nas proximidades destas vias. A população foi avisada através de sinalização, placas, que informavam todas as mudanças previstas. Para reforçar o entendimento dos motoristas, agentes de trânsito da AMC estarão nos principais cruzamentos prestando esclarecimentos e dando orientações.

Redação O POVO Online

TAGS