PUBLICIDADE
Notícias

Adufc divulga nota adiando plebiscito com professores

O sindicato divulgou em nota, nesta quarta-feira, 29, que o plebiscito marcado para acontecer nos próximos dias 30 e 31 de Agosto, será adiado para os dias 02 e 03 de Outubro.

19:56 | 29/08/2012

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato) publicou uma nota na tarde desta quarta-feira, 29, informando o adiamento do plebiscito para decidir acerca da continuidade ou não da filiação à Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (PROIFES -Federação), e a todos os docentes filiados à Adufc.

Em nota, o sindicato afirma que recebeu nos últimos dias solicitações de docentes filiados pedindo o adiamento do plebiscito em questão, que estava previsto para acontecer nesta quinta e sexta-feira, dias 30 e 31 de Agosto.

A razão do pedido seriam os recentes acontecimentos de "conflitos e agressões, inéditos na história da Adufc", divulgou o sindicato. A nota coloca ainda que a Adufc mostra preocupação sobre a condição de o sindicato garantir a incolumidade física e moral de seus sócios. A data do plebiscito foi adiada para os dias 02 e 03 de outubro.

Os professores interessados na realização do plebiscito se reuniram no final da tarde desta quarta-feira, 29, e ficou decidido que a Adufc havia desrespeitado uma decisão da assembleia e descumprido o estatuto ao adiar a data e já enviaram protocolo solicitando o documento assinato pelos filiados pedindo o adiamento.

 

Redação O POVO Online

TAGS