PUBLICIDADE
Notícias

VLTs são reforço durante paralisação de ônibus

15:15 | 21/06/2012

Durante a greve dos motoristas e cobradores de ônibus, mais três Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) vão circular na operação assistida que acontece na Linha Sul do Metrô de Fortaleza, entre as estações Carlito Benevides (Pacatuba) e da Parangaba (Fortaleza).

 

Além do horário das 8h ao meio-dia, a operação dará um reforço no horário de pico, compreendido entre as 16 horas e 19 horas. A medida beneficia os moradores de três municípios cearenses 9Pacatuba, Maracanaú e Fortaleza).

Segundo informações da Gerência de Controle e Tráfego do Metrô de Fortaleza, serão disponibilizados três VLTs, cada um com capacidade de transportar 776 passageiros por viagem. A estimativa é que haja partidas a cada 20 minutos. Não haverá cobrança de passagem aos usuários. Dois VLTs entram em operação nesta quinta-feira, 21. O terceiro, nesta sexta-feira, 22.

 

Greve

No primeiro dia de greve dos motoristas e cobradores de ônibus em Fortaleza, a linha Oeste do metrô registrou aumento no número de passageiros utilizando o transporte. Segundo balanço do Metrofor, houve um aumento de 50% no número de pessoas circulando, nesta quarta-feira, 20.

A linha, que liga Fortaleza a Caucaia, transporta, em média, 12 mil pessoas por dia. Nesta quarta-feira, 20, foram transportadas 18.407 passageiros nas 40 viagens realizadas.

Leia também:
Saiba o que diz a Lei de Greve sobre direitos e deveres de trabalhadores e empresários

 
 
 
Redação O POVO Online

TAGS