PUBLICIDADE
Notícias

Viagem inaugural de linha Sul do Metrofor atrasa duas horas

17:47 | 15/06/2012
NULL
NULL

A primeira viagem da operação assistida da linha Sul do Metrofor, prevista para ter início às 15 horas desta sexta-feira, 14, atrasou mais de duas horas. Segundo informações do repórter Gustavo Vieira, da rádio O POVO/CBN, o início do trajeto teve início por volta de 17h15min.

Apenas a imprensa e autoridades estão tendo acesso à viagem inaugural. Os trens unidades elétricas (TUEs) irão da estação Carlito Benevides (antiga Vila das Flores, em Pacatuba) até a Parangaba. Em cada estação, o percurso houve descerramento de placa, contagem regressiva e soltura de fogos, marcando a inauguração. Os veículos não estão parando nas estações, mas muitos curiosos foram conferir a passagem dos trens.

O governador Cid Gomes, que iria conceder entrevista coletiva à imprensa, adiou sua fala quando grupos apoiadores de pré-candidatos à Prefeitura de Maracanaú começaram a gritar o nome de candidatos.

O gerente de controle de tráfego do Metrofor, Antonio Chalita Figueiredo, informou que as viagens com os usuários são seguras. “Elas servem pra gente educar a população ao novo sistema, a qualificar melhor o nosso pessoal que vai operar e ter segurança no equipamento novo que está começando a rodar”, disse à rádio O POVO/CBN. “Caso haja algum problema que não tenha segurança, a gente fecha a estação, recolhe os trens e vai averiguar o que vai acontecer. Por isso que é de graça”, previu.

Ouça entrevista com gerente de tráfego

Parte 1

[VIDEO1] 

Parte 2

[VIDEO2]

Parte 3

[VIDEO3] 

Erramos: a versão anterior desta matéria informava que os grupos apoiadores a candidatos à Prefeitura de Fortaleza dispersaram a coletiva de Cid Gomes. O correto é afirmar que são apoiadores a candidatos à Prefeitura de Maracanaú.

Redação O POVO Online, com informações do repórter Gustavo Vieira

TAGS