PUBLICIDADE
Notícias

Transporte público em Fortaleza opera com menos de 50% da frota prevista para esta manhã

11:34 | 20/06/2012
NULL
NULL

Frota de ônibus em Fortaleza opera com 46,52% do total de carros previstos para circular na manhã desta quarta-feira, 20, segundo relatório divulgado pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

O total de ônibus que devia operar entre as 10h e 11h seria de 1.193, porém só estão operando 555 veículos. Desde o início da greve, esta é maior porcentagem registrada pelo serviço de monitoramento da Etufor. O menor índice foi registrado entre as 6h e 7h, o horário de maior demanda de transporte, quando apenas 482 ônibus estavam em operação, do total de 1.798 previsto.

De acordo com determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), 70% da frota dos veículos devem operar em horário de pico e 50% no entrepico. É responsabilidade da Etufor monitorar se a demanda está sendo cumprida e enviar os relatórios para o TRT.

Caso haja desrespeito à ordem judicial, os Sindicatos dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) pode pagar multa de R$ 50 mil por cada dia de descumprimento da medida.

Balanço operacional dos ônibus:
A Etufor controla os dados de operação da frota de ônibus a partir do Sistema de Posicionamento Global (GPS). Os dados são divulgados no intervalo de uma hora e estão disponíveis para todos os usuários no site da Etufor.

Redação O POVO Online

TAGS