PUBLICIDADE
Notícias

Sintro deve manter 70% da frota em horários de pico, determina TRT

10:15 | 20/06/2012
Os Sindicatos dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) devem manter 70% da frota de ônibus em circulação nos horários de pico e 50% nos demais horários, segundo determinação do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE).

Em nota divulgada, a presidente do TRT, Maria Roseli Mendes, estipula multa de R$ 50 mil por cada dia de descumprimento da medida ou caso algum motorista ou cobrador que queira trabalhar seja impedido e também em casos de dano ao patrimônio público ou privado.

De acordo com a determinação, é dever da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) fiscalizar se os percentuais mínimos de circulação da frota estão sendo respeitados e, em caso de descumprimento, informar ao TRT.

A decisão atende em parte o pedido feito, na terça-feira, 19, pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) para que durante a greve os trabalhadores mantivessem em circulação 80% da frota nos horários de pico e 60% nos demais horários.
Redação O POVO Online

TAGS