PUBLICIDADE
Notícias

Sindicatos entram em acordo e oficializam o fim da greve

20:27 | 23/06/2012
Após quatro dias, o fim da greve dos motoristas e cobradores de Fortaleza foi anunciado na noite deste sábado, 23. Em reunião realizada na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, empresários e grevistas decidiram encerrar a greve.

Representantes do Sintro (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará) e do Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará) apresentaram o acordo para o procurador regional do trabalho, Francisco Gérson Marques de Lima, que oficializou o fim da greve.

Entre as propostas que foram aprovadas em comum acordo entre as categorias estão o reajuste de 8,5% nos salários dos funcionários, R$ 70 de cesta básica e R$ 8 de vale-refeição.

Em relação ao abono dos dias parados, os representantes do Sintro e do Sindiônibus não entraram em consenso. Ainda assim, os trabalhadores serão descontados pelos dias em que paralisaram, informou a assessoria do Sindiônibus.

Funcionamento da frota
Em conversa com a repórter Sílvia Araújo, do jornal O POVO, o assessor político do Sintro, Valdir Pereira, disse que desde as 17h30 deste sábado, os ônibus estão circulando normalmente pela Cidade.

De acordo com relatório mais recente divulgado pela Etufor (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza), entre as 18h e 19h de hoje, dos 1.011 ônibus que deveriam circular neste horário, 862 estavam em atividade, o que corresponde a 85,26% da frota em funcionamento.
Redação O POVO Online com informações da repórter Sílvia Araújo

TAGS