PUBLICIDADE
Notícias

Seminário irá discutir igualdade de direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais

18:09 | 18/06/2012
Os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais serão discutidos nesta terça-feira, 19, em Fortaleza, durante o I Seminário Dignidade humana de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais: Reconhecer, Respeitar e Garantir Igualdade de Direitos. O evento será realizado, a partir das 14h, pela Defensoria Pública do Estado do Ceará, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria da Diversidade Sexual.

Durante o seminário, especialistas em direito, representantes de movimento social e do poder público irão discutir formas de proteção e defesa dos direitos humanos, com ênfase aos direitos civis. O objetivo é fortalecer uma rede de proteção aos direitos de LGBT. O evento marca o dia 28 de junho, Dia da Consciência LGBT em Fortaleza.

Hoje, denúncias de discriminações, violência e violações de direitos de LGBT podem ser feitas Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, um serviço da Prefeitura de Fortaleza vinculado à Secretaria de Direitos Humanos. O local oferece, gratuitamente, o atendimento de advogada, psicóloga e assistente social a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Serviço:
I Seminário Dignidade humana de LGBT
Data: 19 de junho de 2012
Local: Defensoria Pública - Rua Pinto Bandeira, 1111
Horário: das 14h às 17h
Informações: (85) 3452.2047

Programação
14h - Mesa de Abertura
14h30min - Dignidade humana de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais: Reconhecer, Respeitar e Garantir Igualdade de Direitos
15h50min: Debate
17h00min: Encerramento

Redação O POVO Online

TAGS