PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura de Fortaleza promete punir empresas que não cumprirem determinação do TRT

19:33 | 21/06/2012
As empresas de ônibus que não cumprirem as determinações do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) serão punidas. A Prefeitura deixará de pagar as empresas pelos dias em que a frota de ônibus não obedecer os 70% de veículos operando em horário de pico e 50% no entrepico, como determinou o Tribunal. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira, 21, durante encontro com a presidente do TRT, Maria Roseli Mendes Alencar, e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.

Dos 1.225 ônibus que deveriam estar circulando em Fortaleza, entre 11h e 12 h, 676 estavam em operação, segundo boletim da Empresa de Transporte Urbano (Etufor). O número corresponde a 55,18% da frota esperada para o horário.

O número reduzido se deve à greve de motoristas e cobradores na Capital. O monitoramento é divulgado através do sistema monitoramento divulgado pela Etufor. Os dados são referentes ao acompanhamento dos aparelhos de GPS (Global Positioning System).

Reunião de conciliação
A articulação de Luizianne Lins falhou. Ela não conseguiu fazer com que a reunião de conciliação e dissídio coletivo fosse adiantada. Portanto, a reunião deve ocorrer, como já estava previsto, na próxima quinta-feira, 28.
Redação O POVO Online

TAGS