PUBLICIDADE
Notícias

PGE confirma fornecedora das tuneladoras para a linha Leste do metrô de Fortaleza

16:49 | 14/06/2012
NULL
NULL

A americana empresa norte-americana The Robbins Company foi confirmada, nesta quinta-feira, 14, como vencedora da licitação do Governo do Estado para a compra das tuneladoras que serão usadas na construção da linha Leste do metrô de Fortaleza.

 

Leia mais:

- Governo inaugura primeiro trecho da linha Sul do Metrofor

A empresa havia vencido, em abril, a licitação para fornecer quatro tuneladoras pelo valor de R$ 128,2 milhões, mas a segunda colocada, a alemã Herrenknecht Aktiengesellschaft, apresentou um recurso na Procuradoria Geral do Estado (PGE) questionando a licitação. A segunda colocada havia oferecido os equipamentos por R$ 148 milhões.

Segundo a Robbins, o contrato com o Governo do Estado será assinado ainda em junho, quando será iniciada a instalação de uma unidade da empresa no Pecém. “A Robbins está se instalando no Ceará. Ela já constituiu a subsidiária nacional e entrou no Conselho de Desenvolvimento Econômico pedindo incentivo fiscal”, afirma a empresa por meio de sua assessoria.

De acordo com a empresa, as máquinas serão montadas no Ceará. As duas primeiras máquinas serão entregues, segundo cronograma da empresa, dez meses após o início da fabricação, o que deve ocorrer no início do segundo semestre deste ano. De acordo com informações da Robbins, parte do equipamento será montada fora do País e seguem para montagem no Brasil.

Segundo a PGE, a decisão final da Comissão de Licitação ainda precisa ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Não há recurso na esfera da administração, mas a empresa alemã pode recorrer à Justiça. 

Redação O POVO Online

TAGS