PUBLICIDADE
Notícias

Pagamento do programa Brasil Carinhoso começa a ser realizado

Na Capital, 69 mil famílias estão no perfil do novo benefício

15:46 | 20/06/2012
Esta semana começou o pagamento do recém-lançado programa Brasil Carinhoso e do Bolsa Família. Em Fortaleza, segundo a Prefeitura, 69 mil famílias se adequam ao perfil do novo benefício. O Programa Brasil Carinhoso foi lançado no último Dia das Mães, pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Ele surgiu como um complemento ao Bolsa Família.

O benefício mira no acesso a creches e ampliação da cobertura de Saúde para crianças com até seis anos. Com o Brasil Carinhoso, pretende-se retirar 6,4 milhões de brasileiros da situação de miséria. O projeto deve atingir famílias com crianças até seis anos de idade e renda mensal inferior a 70 reais por pessoa. Mas as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único. Para isso, é preciso atualizar os dados no Cadastro em uma das unidades de atendimento pelo menos uma vez a cada dois anos.

Em Fortaleza, a população pode acessar o serviço em 19 centros de Referência de Assistência Social (Cras); nas seis sedes das Regionais; nos três centros de Cidadania; no Terminal de Messejana; na Unidade de Atendimento Patrolino Ribeiro; no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
Redação O POVO Online

TAGS