PUBLICIDADE
Notícias

Operação flagra cães sem água e alimentação e apreende 45 pássaros

17:16 | 17/06/2012
NULL
NULL

A Sociedade Protetora Ambiental no Estado do Ceará (SPA-CE) e a Polícia Militar (PM) flagraram comerciantes vendendo cães em pequenas gaiolas, sem água e alimentação e apreenderam 45 pássaros silvestres, em uma feira localizada no bairro da Parangaba, na manhã deste domingo, 16.

Segundo informações do presidente da (SPA-CE), Márcio Sousa, a operação seria um trabalho de conscientização, após denúncias de que os cães que não conseguiam um comprador na feira eram abandonados às margens da Lagoa da Parangaba. “No momento em que chegamos ao local houve uma grande movimentação dos comerciantes, que abandonaram os pássaros, muitas espécies raras, como o Galo de Campina, e periquitos”, explicou Márcio.

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum dos animais foi apreendido, apesar das condições precárias em que foram encontrados. “Os cães que estavam sendo comercializados não foram apreendidos, pois não existe lei que proíba a comercialização de animais domésticos. Mas foi solicitado que dessem água e comida aos animais, além de gaiolas maiores”, disse.

Os pássaros apreendidos foram entregues no centro de triagem do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama). A operação aconteceu das 9h às 12h, e contou com a 7ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar, da Parangaba.

Jéssika Sisnando
jessikasisnando@opovo.com.br

TAGS