PUBLICIDADE
Notícias

Obras do Acquario recomeçam após dois meses de paralisação

18:06 | 18/06/2012
As obras de construção do Acquario Oceânico do Ceará recomeçam, nesta terça-feira, 19, dois meses após paralisação por recomendação do Ministério Público Federal. Segundo a Secretaria do Turismo (Setur), a recomendação para suspender as obras foi derrubada na sexta-feira, 15. A Setur havia suspendido a obra em 19 de abril.

De acordo com a assessoria da Setur, as máquinas começaram a voltar ao canteiro de obra nesta segunda-feira, 18. A construtora está mobilizando os trabalhadores para que a obra seja retomada ainda esta semana. Com a suspensão, o prazo de 24 meses foi adiado. Com isso, a conclusão está prevista para abril de 2014.

A obra de construção do Acquario foi iniciada em 7 de março deste ano, mas passou por duas paralisações que atrasaram a obra em dois meses e meio. A última foi provocada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Natural (Iphan). O órgão acionou o Ministério Público para que fosse feito um estudo arqueológico no local.

O projeto

O Governo do Estado está investindo R$ 250 milhões. O Acquario prevê a instalação de 38 tanques-recinto de exibição, com capacidade para 15 milhões de litros, em área total construída de 21.500 metros quadrados. A construção contará com quatro pavimentos nos quais estarão áreas de lazer, dois cinemas 4D, simuladores de submarino, equipamentos que proporcionam interação entre público e aquário, além de túneis submersos que levarão os visitantes ao interior do tanque de animais marinhos.

Redação O POVO Online

TAGS