PUBLICIDADE
Notícias

Greve de ônibus entra no quarto dia

Ainda na manhã deste sábado, o Sintro e o Sindionibus devem se reunir para solucionar a greve

10:19 | 23/06/2012

Os motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza seguem em greve na manhã deste sábado, 23. Dos 1155 ônibus que deveriam circular na cidade, entre 6h e 7h, 864 estão em operação, segundo boletim da Empresa de Transporte Urbano (Etufor) o número corresponde a 74,81% da frota esperada para o horário.

Reunião
Ainda na manhã deste sábado, o Sintro e o Sindionibus devem se reunir para solucionar a greve. A reunião convocada pela Procuradoria Regional do Trabalho acontece às 10h na sede do órgão.

Liminar
Na última quarta-feira, 20, o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) determinou que os trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) deve manter 70% da frota de ônibus em circulação nos horários de pico e 50% nos demais horários.

A presidente do TRT, Maria Roseli Mendes, estipula multa de R$ 50 mil por cada dia de descumprimento da medida ou caso algum motorista ou cobrador que queira trabalhar seja impedido e também em casos de dano ao patrimônio público ou privado.

Prejuízos
O Sindiônibus divulgou, na última sexta-feira, 22, o balanço parcial dos prejuízos causados pela greve, que chega a R$ 2.850.000 em apenas dois dias de paralisação.

 

Redação O POVO Online

TAGS