PUBLICIDADE
Notícias

Frota de Fortaleza opera com 56% dos ônibus

16:11 | 20/06/2012
Somente 56,14% da frota de ônibus de Fortaleza estão circulando na tarde desta quarta-feira, 20, devido à greve de motoristas e cobradores. O percentual corresponde ao número de veículos em circulação entre as 15h e as 16h e foi levantado pela Divisão de Monitoramento da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza S/A (Etufor).

Segundo o órgão, o horário da medição deveria contar com 1.245 ônibus em circulação, mas somente 699 veículos estavam em movimento. Os dados são obtidos por meio do acompanhamento dos aparelhos de GPS (Global Positioning System).

De acordo com determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), 70% da frota dos veículos devem operar em horário de pico e 50% no entrepico. É responsabilidade da Etufor monitorar se a demanda está sendo cumprida e enviar os relatórios para o TRT.

Caso haja desrespeito à ordem judicial, os Sindicatos dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) pode pagar multa de R$ 50 mil por cada dia de descumprimento da medida.

Redação O POVO Online

TAGS