PUBLICIDADE
Notícias

Corpo de Bombeiros duplica número de guarda-vidas durante feriadão

06:30 | 07/06/2012
No primeiro quadrimestre do ano, 280 pessoas foram resgatadas na Praia do Futuro. Duas vítimas morreram nos feriados prolongados do Carnaval e da Semana Santa

O número de bombeiros guarda-vidas na Praia do Futuro será reforçado durante o feriadão de corpus Christi, de 7 a 10 de junho. Essa praia é considerada pelos Bombeiros o principal ponto de risco de afogamento.

Segundo o comandante do quartel dos Bombeiros do Mucuripe, major Cláudio Barreto, haverá 24 guarda-vidas durante o feriado distribuídos em 12 postos, sendo um móvel. De acordo com o major, o número de postos em fins de semana normais é de seis, com dois guarda-vidas em cada. "Esperamos muito mais gente durante este feriado", afirma.

De acordo com Cláudio Barreto, houve duas mortes e 280 resgates de pessoas entre janeiro e maio deste ano. "As duas mortes foram uma no Carnaval e uma na Semana Santa. Essas pessoas estavam em área onde não havia guarda-vidas", afirma.

Crianças
Os Bombeiros irão levar 1.500 pulseiras de identificação para crianças durante o feriado de corpus Christi. Segundo o major Cláudio Barreto, os pais que chegam à praia são abordados pelos bombeiros e recebem uma pulseira onde devem escrever o nome da criança e dos pais, além de um número de telefone para contato.

"Às vezes, os pais chegam com as crianças e as deixam à vontade na praia. Enquanto os pais bebem e comem, a criança se perde", afirma Barreto. De acordo com o major, em dias como sábado e domingo são encontradas seis a sete crianças perdidas.

Márcio Teles
marcio.teles@opovo.com.br

TAGS