PUBLICIDADE
Notícias

Conserto de adutora será concluído até o fim da tarde, prevê Cagece

10:40 | 11/06/2012

O conserto de uma adutora da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) que se rompeu na madrugada do último domingo, 10, no bairro Castelão, deve ser concluído até o fim da tarde desta segunda-feira, 11. A informação é do diretor de engenharia da companhia, Flávio Joaquim.

Em entrevista à rádio O POVO/CBN, Flávio informou que, tão logo o conserto seja finalizado, algumas casas já terão abastecimento de água normalizado. Bairros mais distantes deverão ter serviço regularizado em até 48 horas, segundo Joaquim.

Moradores da área informaram à rádio O POVO/CBN que entraram em contado com a Cagece para relatar vazamentos na adutora, dias antes do rompimento total. De acordo com moradores, pelo menos três protocolos de atendimento foram registrados. Flávio Joaquim disse que o não atendimento à chamada virou motivos de “verificações internas”.

Ainda segundo o diretor, o estado de greve dos servidores da Cagece atrasou alguns atendimentos e a crescente demanda fez com que a companhia criasse um “elenco de prioridades”.

Sobre levantamento feito pelo O POVO de que 19 bairros da Capital sofrem com irregularidades no abastecimento, Flávio Joaquim informou que a Cagece está construindo a Estação de Tratamento de Água Oeste (Eta) Oeste. “A ETA Oeste vai fazer com que até o final do ano esses problemas estejam resolvidos”, disse Flávio.

 

Assista ao vídeo gravado pela moradora do bairro Castelão, Hélia Tatiana de Oliveira, na madrugada do último domingo, 10. 

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online, com informações da rádio O POVO/CBN

TAGS