PUBLICIDADE
Notícias

Cid Gomes agradece Lula e Dilma pela primeira etapa do Metrofor

19:11 | 15/06/2012

Em seu discurso pós-primeira viagem do trem do Projeto Metrofor, nesta sexta-feira, 15, o governador Cid Gomes fez questão de iniciar discurso agradecendo o apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Roussef “que tem dado apoio às grandes obras do Estado”.

Cid, ao lado parlamentares como o senador Eunício Oliveira – ele discursou em nome da bancada cearense, disse que, com Lula, obras como o Metrofor, de quase 15 anos, conseguiram ser retomadas.

Sobre Dilma, anunciou que ela lhe garantiu recursos para a Linha Leste do Metrofor, sendo R$ 1 bilhão inicialmente no pacote de medidas para combater a crise e apostar em infraestrutura como forma de desenvolver o País. No trecho, obras subterrâneas que ligarão o Centro até Mucuripe e depois até o Fórum Clóvis Beviláqua, no que reiterou: vai entregar tudo até 15 de outubro.

O governador agradeceu, na ocasião, aos dois mil operários que trabalharam no empreendimento e construíram uma obra “que não deixa nada desejar aos metros da Europa e dos EUA”.

Ao final, Cid lançou um apelo aos moradores que superlotaram a área do ato-show, em Parangaba: “Cuidem bem dele!”

Em nenhum momento, o governador citou os ex-governadores Tasso Jereissati, que iniciou o empreendimento, e Lúcio Alcântara.

Os pré-candidatos Roberto Cláudio, Salmito Filho e Ferrucio Feitosa não subiram no palanque, acatando assim a legislação eleitoral.

Redação O POVO Online

TAGS