PUBLICIDADE
Notícias

Chuva provocou 84 pontos de alagamento em Fortaleza

16:10 | 22/06/2012
NULL
NULL

Atualizada às 19h49min

As fortes chuvas que caíram nesta sexta-feira, 22, na capital cearense provocaram 84 pontos de alagamento e 14 inundações na cidade, entre 8h e 17h, segundo boletim da Defesa Civil de Fortaleza. De acordo com o órgão, 13 imóveis desabaram na cidade e outros nove correm risco de cair.

A região mais afetada foi da Regional VI, onde houve registro de 36 ocorrências. Desse total, 26 foram de alagamentos. A Regional compreende bairros como Cidade dos Funcionários, Castelão, Passaré, Jardim das Oliveiras e Barroso, onde houve 11 pontos de alagamento.

A chuva em Fortaleza chegou a 161 milímetros na tarde desta sexta-feira, 22. As informações são do Boletim da Defesa Civil, que possui, no bairro Rodolfo Teófilo, um posto de medição da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Ao todo, 13 municípios cearenses registraram chuvas, especialmente na faixa litorânea. A maior precipitação do interior ocorreu em Pacajus, com 57,6 milímetros. A previsão da Funceme é de céu parcialmente nublado com chuva ocasional no litoral e áreas próximas.

Segunda maior do ano
A chuva de hoje é a segunda maior do ano registrada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), com 161,6 milímetros. Em março, foi registrada a maior precipitação de 2012, com 197,5 milímetros.

Transtornos
Em Fortaleza, no quilômetro 3,5, da BR 116, próximo ao Viaduto do Makro, foi registrado um alagamento na avenida que vem do Aeroporto em direção à Raul Barbosa. O alagamento está compromentendo o trânsito no local.

No bairro Cidade dos Funcionários, no quilômetro seis da BR 116, a PRF alerta para um alagamento já na alça do viaduto de quem vem pela Oliveira Paiva para pegar a BR 116. De acordo com a PRF, está impossível de passar pelo local devido à quantidade de água. Na rodovia, sob esse mesmo viaduto, além da via de trânsito para acesso ao bairro, duas das três faixas estão alagadas e há uma colisão no local.

Aeroporto fechado para pousos
O Aeroporto Internacional Pinto Martins está fechado para pousos, nesta tarde de sexta-feira, 22, segundo a assessoria de imprensa da Infraero. As decolagens ocorrem por meio de instrumentos. Por causa das chuvas.

 

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS