PUBLICIDADE
Notícias

Carro de som está no terminal do Papicu para anunciar possível greve

09:53 | 15/06/2012
Um carro de som do Sindicato de Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) está parado no terminal de ônibus do Papipu, na manhã desta sexta-feira, 15, para avisar à população da possível greve marcada para a próxima terça-feira, 19.

Segundo informações do Sintro, a categoria não pretende mobilizar os motoristas no terminal e o funcionamento dos ônibus deve ser normal ao longo do dia. Os avisos estão sendo dados pelo diretor do Sindicato, Sérgio Barbosa.

Não há uma nova rodada de negociações marcada, mas, de acordo com informações do Sindicato das Empresas de Ônibus do Ceará (Sindiônibus), haverá esforço dos empresários para que a população não precise enfrentar greve. Pelo Sintro, a expectativa é que os contatos sejam feitos até segunda-feira, podendo ocorrer até mesmo no fim de semana.

Caso haja greve, mais de um milhão de usuários será afetada. Essa é a estimativa da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). O número leva em consideração somente o sistema integrado de transporte. Por isso, o número pode ser bem maior.

Reivindicações
Motoristas e cobradores solicitam reajuste de 15%, cesta básica de
R$ 80 e o fim da função dupla de motorista e cobrador no micro-ônibus. Além de vale refeição de R$ 12.

O Sindiônibus propõe aumento de 4,88% e manutenção dos valores já praticados nos benefícios.

Redação O POVO Online

TAGS