PUBLICIDADE
Notícias

60 mil fogos apreendidos serão encaminhados para Iguatu

09:16 | 15/06/2012

Mais de 60 mil fogos de artifícios apreendidos serão levados nesta sexta-feira, 15, ao Corpo de Bombeiros de Iguatu. A apreensão aconteceu na tarde desta quinta-feira, 14, no mercado público de Icó (Vale Jaguaribano).

Segundo informações do titular da Delegacia Regional de Icó, Marcos Sandro Lira, três comerciantes foram presos pela venda clandestina do material. “Eles vão responder à Justiça em liberdade pelo artigo 253, do Código Penal Brasileiro, de estocagem irregular de artefatos explosivos”, disse o titular.

A prisão foi realizada após denúncias do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), que em parceria com a Polícia Militar e Civil, realizou a apreensão. Para comercializar explosivos, é necessário ter autorização do Exercito Brasileiro e Corpo de Bombeiros. Segundo o delegado, o estoque dos fogos estava colocando em risco todo o Centro da Cidade.

Armas e documentos falsificados
Com um dos comerciantes, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma escopeta e munição, além de identidade falsa e certidões de nascimento em branco.

O comerciante foi encaminhado à Cadeia Pública de Icó e está preso.

Redação O POVO Online

TAGS