PUBLICIDADE
Notícias

500 pessoas são esperadas para a Bandeirada do Motociclista

09:53 | 13/06/2012
Cerca de 500 motociclistas são esperados para mais uma edição da Bandeirada do Motociclista, que ocorrerá na avenida Leste Oeste, nesta quarta-feira, 13, realizada pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC). O evento pretende conscientizar os motociclistas para a importância do respeito às leis de trânsito.

Os motociclistas que passarem pelo local no horário entre 17h e 19h receberão um kit com material informativo e brindes. Além disso, agentes de trânsito estarão verificando a documentação da motocicleta e do condutor a fim de regularizar a situação dos que estão circulando nas vias de forma inadequada.

No ano passado foram realizadas três edições da Bandeirada do Motociclista, nos bairros Maraponga, Jacarecanga e Messejana. Este ano, duas ações já aconteceram, a primeira na avenida Sargento Hermínio e a segunda na avenuda Leste Oeste.

A AMC acredita que ações de educação e fiscalização contribuíram para a redução no número de acidentes de 2011, como revela os dados do Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito – SIAT, elaborado pela AMC, com base em informações repassadas por todos os órgãos de trânsito e saúde presentes no município.

Em 2009, os acidentes com motos representaram 19,52% do total de acidentes, em 2010, o índice foi de 20,25% e no ano passado (2011), houve uma redução para 17,13%.
Redação O POVO Online

TAGS