PUBLICIDADE
Notícias

Tribunal de Justiça do Ceará elege novo desembargador

19:10 | 08/05/2012
O magistrado Luiz Evaldo Gonçalves Leite foi eleito para o cargo de desembargador, pelo critério de merecimento, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O nome de Leite foi confirmado, nesta terça-feira, 8, pelo Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A escolha do novo desembargador ocorreu em sessão com 35 desembargadores. Ao todo, 23 candidatos concorreram ao cargo.

Luiz Evaldo Gonçalves Leite foi eleito pelo Pleno do TJCE no dia 27 de janeiro deste ano. Na mesma sessão, o órgão também elegeu o juiz Francisco Gomes de Moura para o cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade.

A posse dos desembargadores ocorrerá nesta sexta-feira, 11, às 17h, no Palácio da Justiça, no Cambeba. Com os novos membros, o Pleno do TJCE passará a contar com 42 integrantes, restando a vaga do desembargador José Mário Dos Martins Coelho, aposentado compulsoriamente em janeiro deste ano.

Perfis
Luiz Evaldo Gonçalves Leite é natural de Aurora e ingressou na magistratura em 27 de junho de 1984, como juiz substituto da Comarca de Barro. Atuou ainda nas comarcas de Cedro e Iguatu, sendo promovido para Fortaleza em 1993. Na Capital, desempenhou funções em Varas Cíveis, de Família e de Sucessões, entre outras.

Francisco Gomes de Moura nasceu em Nova Russas, Interior do Ceará. Ingressou na magistratura em maio de 1979, como juiz substituto da Comarca de Mucambo. Desempenhou ainda atividades em Sobral e, na Capital, respondeu pela 13ª, 15ª e 20ª Varas de Família, além do 13º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC). Atuou também na 27ª Vara Cível e na 1ª, 2ª e 5ª Varas de Sucessões, entre outras.

Redação O POVO Online

TAGS