PUBLICIDADE
Notícias

Regional VI recebe Mutirão Contra a Dengue nesta segunda-feira

09:52 | 20/05/2012

Nesta segunda-feira, 21, o Mutirão Anual Fortaleza Bela nos Bairros Contra a Dengue chega a Regional VI. A Prefeita Luizianne Lins abrirá a operação em evento na Praça Matriz de Messejana, a partir das 8h.

O primeiro bairro beneficiado será o Ancuri, com serviços nas comunidades do Parque Santa Maria e Santa Fé. O mutirão anual, que intensifica as ações de prevenção contra a dengue, infraestrutura, saúde, meio ambiente e limpeza, foi lançado no último dia 7, no bairro João XXII (SER III). Todas as regionais serão contempladas. A chegada do mutirão nas regionais é marcada por prestação de serviços à comunidade.

Durante esta semana, cerca de 250 homens percorrerão as ruas do Ancuri realizando serviços como capinação, podas, recolhimento de lixo, limpeza de ruas e canais, além da reforma de pavimentação, drenagem, recapeamento asfáltico e fiscalização de terrenos baldios.

Para mobilizar os moradores da área no combate à dengue, educadores de saúde e agentes de endemias, realizarão visitas domiciliares, distribuindo sacos de lixo e orientando a população. Locais como sucatas, oficinas e borracharias, considerados vulneráveis à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, os chamados Pontos Estratégicos (PE’s), também serão visitados.

Serviço
Mutirão Anual Fortaleza Bela nos Bairros Contra a Dengue na SER VI
Local: Praça Matriz de Messejana (Rua Padre Pedro de Alencar com Rua Ten. Jurandir Alencar)
Data: 21 de maio
Hora: 8h

Redação O POVO Online

TAGS