PUBLICIDADE
Notícias

Polícia prende mandante do crime contra PM e comerciante

"O acusado disse que mandou matar o comerciante conhecido como Celso, porque ele teria mandado matar seu primo, há oito anos"disse o coronel

07:25 | 02/05/2012

Atualizada às 09h38min

A Polícia prendeu na manhã desta quarta-feira,2,  um homem acusado de ser o mandante do assassinato de um comerciante e um policial aposentado em Maranguape, na última terça-feira,1º. Ele foi encontrado em uma oficina de veículos, no Novo Maranguape.

De acordo com informações do coronel Giovanni Pinheiro, o acusado José Océlio Oliveira, 44, confessou ter  sido o mandante do crime.  “O acusado disse que mandou matar o comerciante conhecido como “Celso”, porque ele teria mandado matar seu primo, há oito anos” segundo explicou o coronel.

Adolescente

Um adolescente de 14 anos  foi apreendido na manhã desta quarta-feira, 2, acusado de participar do assassinato de um sargento  e um comerciante dentro de padaria em Maranguape.

De acordo com o comandante do Ronda do Quarteirão, coronel Roosevelt Alencar, o jovem que responde a seis homicídios, foi encontrado nas proximidades da residência de outro homem, que é suspeito de ter participação no crime.

Na casa do suspeito foram apreendidas uma pistola, dois revólveres calibre 38 e uma carabina.  Os policiais do Ronda e  Policiamento Ostensivo Geral  (POG) de Maranguape  efetuaram apreensão do adolescente, que foi encaminhado para a delegacia do município.

 O caso

Um homem de paletó invadiu uma padaria e matou a tiros um policial aposentado e o dono do estabelecimento, por volta do meio-dia, da última terça-feira, 1, no município de Maranguape.

De acordo com o supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC), major Martins, o homem vestido com paletó e calça jeans entrou na padaria e efetuou vários disparos contra o comerciante, que foi identificado apenas como Celso. A vítima ainda foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O policial aposentado conhecido como Sargento Kléber, que estava dentro da padaria também foi alvejado com os disparos e morreu dentro do estabelecimento.

Segundo o major Martins, após o crime o acusado fugiu em uma moto com um adolescente,  que estaria dando cobertura, próximo ao local.

Jéssika Sisnando
jessikasisnando@opovo.com.br

TAGS