PUBLICIDADE
Notícias

Polícia prende clonadores de cartões em Cascavel

11:40 | 19/05/2012

Policiais do Ronda do Quarteirão prenderam em flagrante, às 10h deste sábado, 19, Francisco das Chagas Rodrigues Pinto, 22, e Acácio Aleixo de Sousa, 21, em Cascavel, 64 KM de Fortaleza. Os dois instalaram uma máquina de clonagem de cartão em um caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal e estavam anotando as senhas das vítimas.

Os dois presos, que são naturais de Crateús, 354 KM de Fortaleza, confessaram o crime e foram encaminhados à sede da Polícia Federal, na capital.

Segundo os soldados Jailson Morais e Bruno Carlos, os suspeitos estavam em poder de diversos cartões com nomes de possíveis outras vítimas, celulares e R$ 489 em dinheiro. Os policiais também encontraram diversas senhas de cartões anotadas em um papel.

De acordo com o policial Morais, populares suspeitaram da atitude dos dois rapazes. "Um popular nos mostrou com precisão os dois suspeitos. Então eu entrei na agência e fiquei observando. Vi que um deles ficava em um caixa e nunca concluía sua operação, mas ele só ficava olhando para o caixa do lado. Quando eu me aproximei, eles ficaram nervosos e tentaram fugir, mas foram presos", afirmou Morais.

A Polícia encontrou uma máquina de clonagem de cartão, conhecido por "chupa cabra", instalada no caixa eletrônico. Segundo depoimento dos presos, um dos suspeitos ficava na máquina vizinha para decorar a senha digitada pelos usuários. Depois, o cartão era clonado para realizar os saques.

"Segundo eles, é era a primeira vez que estavam fazendo isso e que havia pouco tempo que tinham instalado a máquina chupa cabra no caixa, mas pela quantidade de cartões que estavam com ele e o dinheiro, acreditamos que eles já atuam nesse tipo de crime há mais tempo", afirmou Morais.

 

Crack
Em Fortaleza, policiais do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) prenderam, na manhã deste sábado, um homem com 52 pedras de crack na avenida Beira Mar. Além do homem, dois adolescentes foram apreendidos e levados para Delegacia da Criança e do Adolescente (CDA). O traficante foi autuado no 2º DP.

Redação O POVO Online

TAGS