PUBLICIDADE
Notícias

Pista do Aeroporto de Fortaleza sofrerá interdições diárias por cerca de dois meses

13:32 | 11/05/2012

O Aeroporto Pinto Martins terá a pista fechada, das 5h às 11h, a partir do dia 6 de agosto até 29 de setembro. Neste período podem acontecer trocas e cancelamentos de voos, segundo a Infraero.

A interdição da pista faz parte das obras de recapeamento asfáltico da pista do Aeroporto Internacional Pinto Martins, que recomeçam na próxima terça-feira, 15. Em agosto, as obras devem retornar para a última fase da intervenção e a pista sofrerá interdições diárias durante um período de quase dois meses. 

“As companhias estão cientes, e devem realizar um remanejamento da malha aérea. Os voos devem acontecer fora do horário das obras, e em alguns casos trocas e cancelamentos”, informou a assessoria da Infraero.

De acordo com informações da Infraero, na fase das obras que vai de 15 até 28 de junho, apenas o inicio da pista será restaurado, nos primeiros 745 metros de asfalto, portanto, não vai ser necessário o fechamento imediato. No dia 28 de junho a obra vai ser paralisada em decorrência do período de alta estação.

A primeira fase da intervenção começou no ano de 2011, mas aconteceram duas paralisações em decorrência do período de alta estação e também das chuvas.

Jéssika Sisnando
jessikasisnando@opovo.com.br

TAGS